Ganhe dinheiro como motorista de aplicativo, vem pra pista com o Minas Mob

Quer aumentar sua renda? Ser um(a) motorista parceiro(a) do Minas Mob oferece diversas vantagens!

Confira o passo a passo para ser tornar motorista de aplicativo:

2 - Faça o seu cadastro no aplicativo
3 - Envie os documentos no app
4 - Retorno da nossa equipe em até 24h
5 - Receba a resposta diretamente no app
6 - Se aprovado, você já pode começar a rodar

Vantagens para motoristas parceiros


O valor que você vê na tela ao receber uma corrida é exatamenteo que você vai receber ao final.
Garantia de Ganhos

Em corridas com deslocamento maior que 1 km (em linha reta), você receberá um ganho extra. Isso mesmo: pagamos pelo km que você dirigiu até buscar o passageiro. *Ganho sujeito a análise da inteligência artificial do app.
Ganho por deslocamento

Para evitar prejuízos na sua rotina, o Minas Mob paga a você o valor da corrida caso o passageiro não faça o pagamento. Reembolso sujeito a análise. Limitado a R$20,00. Prazo máximo de análise e reembolso 48 horas.
Proteção anticalote

Receba a taxa no saldo da sua carteira. A taxa de cancelamento é cobrada do passageiro se ele não estiver no local de embarque ou cancelar a corrida após 3 minutos do início do seu deslocamento. Valor fixo de R$4,25. *Taxa de cancelamento sujeita a análise da inteligência artificial do app.
Taxa de Cancelamento
Para fazer acontecer, é necessário inovar

Oferecemos várias opções de serviço dentro do app Minas Mob

Mob Cidade

Quer aumentar seus ganhos e aproveitar a tecnologia do Minas Mob? O Mob Cidade é ideal para você, motorista particular com corridas frequentes e mais oportunidades de lucro diário.

Mob Comfort

Veículos que possuem porta malas grandes e motoristas particulares com média de avaliação superior a 4,95. Ganhe até 30% a mais em relação ao Mob Cidade.

Táxi Cidade

Para quem já atua no táxi tradicional, o Taxi Cidade é a solução ideal. Com a tecnologia do Minas Mob, você aumenta suas corridas diárias, supera a dependência do ponto fixo e maximiza seus ganhos.

Ficou com dúvidas?

Separamos as perguntas mais frequentes entre nossos motoristas parceiros. Caso você permaneça com dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento.

O ano do meu carro é aceito?

João Monlevade-MG
Veículos com fabricação a partir de 2008 para motoristas particulares e táxis 15 anos mediante a apresentação do alvará de permissão.

Demais cidades
Serão aprovados todos os modelos de acordo com a legislação municipal  ou  até 12 anos de fabricação.

Canais de Atendimento

Para entrar em contato com a gente, você pode acessar:

App: nossa central de Ajuda dentro do aplicativo, pelo menu Configurações-Suporte- Fale conosco

ATENÇÃO: exclusivamente para situações graves, como acidentes ou assaltos, conte com a central de segurança no número (31)99723-5650

Como me cadastro como motorista parceiro?

Você realiza seu cadastro por meio do próprio aplicativo.

Os requisitos são:

CNH definitiva com licença para exercer atividade remunerada (EAR) ;

Carro com 4 portas, ar condicionado.

O ano de fabricação depende da sua cidade,

Smartphone Android compatível com o o aplicativo.

As informações exigidas são:

CNH com EAR definitiva (exerce atividade remunerada)

Documento do carro – CRLV

Foto de rosto

Foto de rosto + CNH

Foto frontal do veículo

Para a modalidade táxi é preciso enviar o alvará ou licença da prefeitura.

Opções de pagamento disponíveis para os passageiros

O passageiro pode realizar o pagamento das corridas das seguintes formas:

  • Dinheiro;

  • PIX para o motorista;

  • Cartão de crédito no app;

  • Maquininha de cartão do motorista.

O motorista parceiro pode escolher se aceita ou não corridas com essas formas de pagamento.

Corridas com cartão de crédito no app:
No caso de corridas pagas com cartão de crédito, o valor correspondente ao motorista ficará como saldo na carteira do aplicativo. O motorista poderá solicitar a retirada desse valor assim que atingir o mínimo de R$ 15,00.

Após a solicitação feita pelo app, a plataforma efetuará o pagamento via PIX (utilizando a chave cadastrada pelo motorista) em até 24 horas.

Corridas com maquininha:
Caso o motorista opte por essa forma de pagamento, ele poderá repassar a taxa da maquininha (de até 6%) para o passageiro após a finalização da corrida. O passageiro será informado sobre o acréscimo no app antes de confirmar a solicitação da corrida.

Observação:
Motoristas com saldo negativo de -R$ 0,10 na carteira do app receberão apenas corridas com pagamento via cartão de crédito.

Não consigo entrar no aplicativo

1) Inserir o e-mail ou CPF que foi fornecido também no momento de cadastro. Atenção: o e-mail deve ser digitado exatamente igual da forma que foi cadastrado!

Se tiver mudado de telefone ou e-mail e foi deslogado do aplicativo antes de fazer as alterações, entre em contato através do aplicativo em “Central de Suporte” para que a gente possa te ajudar.

Não quero mais fazer corridas com o passageiro da minha viagem

Mas em seguida, sugerimos que você entre em contato com a gente, para entendermos o que aconteceu e se podemos ajudar de alguma forma, tudo bem?

Ah, uma vez que você realiza essa ação, ela não pode ser desfeita, então é importante ter certeza disso.

Assim que a sua corrida for finalizada, vai aparecer a opção para você fazer a avaliação do passageiro e junto você vai ter o campo para “bloquear” o passageiro, ou seja, tirar ele do seu radar e não realizar mais corridas com ele. Olha aqui embaixo como fica:

Pronto!

Se algo aconteceu nessa viagem, é importante que a gente saiba. Entre em contato com a gente pela opção Relatar ocorrência.

Acerto com a plataforma

Nosso modelo é pré-pago. Para fazer a recarga, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Financeiro > Adicionar créditos.

  2. Escolha o valor desejado e a forma de pagamento.

  3. Clique em Comprar.

Será gerada uma chave PIX do tipo Copia e Cola. Insira essa chave no aplicativo do seu banco e efetue o pagamento. Após a confirmação do pagamento, a recarga será confirmada no aplicativo e você também receberá um e-mail de confirmação.

À medida que você finaliza as corridas, o valor do repasse é abatido automaticamente da sua carteira. Você pode acompanhar todo o histórico de movimentações no app, acessando o menu Financeiro > Saldo do App e clicando no valor exibido na tela.

Item Perdido

Nossa orientação tanto para os motoristas e passageiros, é sempre conferir os itens no carro ao finalizar sua corrida. Mas se algum passageiro tiver esquecido algo dentro do carro, não se preocupe.

Você deverá aguardar o passageiro abrir uma solicitação de Item Perdido através do aplicativo passageiro no menu Itens Perdidos, siga o passo a passo e aguarde o retorno do passageiro. 

Após o acerto da entrega o motorista deverá efetuar a confirmação da solicitação para gerar a taxa de entrega para o passageiro.

Caso tenha dificuldades, acione nossa Central de suporte pelo whatssapp que fará o mais rápido possível o contato com o passageiro para solucionar o seu problema.