Ganhe dinheiro como motorista de aplicativo, vem pra pista com o Minas Mob
Quer aumentar sua renda? Ser um(a) motorista parceiro(a) do Minas Mob oferece diversas vantagens!

Confira o passo a passo para ser tornar motorista de aplicativo:
2 - Faça o seu cadastro no aplicativo
3 - Envie os documentos no app
4 - Retorno da nossa equipe em até 24h
5 - Receba a resposta diretamente no app
6 - Se aprovado, você já pode começar a rodar
Vantagens para motoristas parceiros

Garantia de Ganhos

Ganho por deslocamento

Proteção anticalote

Taxa de Cancelamento
Oferecemos várias opções de serviço dentro do app Minas Mob
Mob Cidade
Quer aumentar seus ganhos e aproveitar a tecnologia do Minas Mob? O Mob Cidade é ideal para você, motorista particular com corridas frequentes e mais oportunidades de lucro diário.
Mob Comfort
Veículos que possuem porta malas grandes e motoristas particulares com média de avaliação superior a 4,95. Ganhe até 30% a mais em relação ao Mob Cidade.
Táxi Cidade
Para quem já atua no táxi tradicional, o Taxi Cidade é a solução ideal. Com a tecnologia do Minas Mob, você aumenta suas corridas diárias, supera a dependência do ponto fixo e maximiza seus ganhos.
Ficou com dúvidas?
Separamos as perguntas mais frequentes entre nossos motoristas parceiros. Caso você permaneça com dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento.
O ano do meu carro é aceito?
João Monlevade-MG
Veículos com fabricação a partir de 2008 para motoristas particulares e táxis 15 anos mediante a apresentação do alvará de permissão.
Demais cidades
Serão aprovados todos os modelos de acordo com a legislação municipal ou até 12 anos de fabricação.
Canais de Atendimento
Para entrar em contato com a gente, você pode acessar:
App: nossa central de Ajuda dentro do aplicativo, pelo menu Configurações-Suporte- Fale conosco
ATENÇÃO: exclusivamente para situações graves, como acidentes ou assaltos, conte com a central de segurança no número (31)99723-5650
Como me cadastro como motorista parceiro?
Você realiza seu cadastro por meio do próprio aplicativo.
Os requisitos são:
CNH definitiva com licença para exercer atividade remunerada (EAR) ;
Carro com 4 portas, ar condicionado.
O ano de fabricação depende da sua cidade,
Smartphone Android compatível com o o aplicativo.
As informações exigidas são:
CNH com EAR definitiva (exerce atividade remunerada)
Documento do carro – CRLV
Foto de rosto
Foto de rosto + CNH
Foto frontal do veículo
Para a modalidade táxi é preciso enviar o alvará ou licença da prefeitura.
Opções de pagamento disponíveis para os passageiros
O passageiro pode realizar o pagamento das corridas das seguintes formas:
Dinheiro;
PIX para o motorista;
Cartão de crédito no app;
Maquininha de cartão do motorista.
O motorista parceiro pode escolher se aceita ou não corridas com essas formas de pagamento.
Corridas com cartão de crédito no app:
No caso de corridas pagas com cartão de crédito, o valor correspondente ao motorista ficará como saldo na carteira do aplicativo. O motorista poderá solicitar a retirada desse valor assim que atingir o mínimo de R$ 15,00.
Após a solicitação feita pelo app, a plataforma efetuará o pagamento via PIX (utilizando a chave cadastrada pelo motorista) em até 24 horas.
Corridas com maquininha:
Caso o motorista opte por essa forma de pagamento, ele poderá repassar a taxa da maquininha (de até 6%) para o passageiro após a finalização da corrida. O passageiro será informado sobre o acréscimo no app antes de confirmar a solicitação da corrida.
Observação:
Motoristas com saldo negativo de -R$ 0,10 na carteira do app receberão apenas corridas com pagamento via cartão de crédito.
Não consigo entrar no aplicativo
1) Inserir o e-mail ou CPF que foi fornecido também no momento de cadastro. Atenção: o e-mail deve ser digitado exatamente igual da forma que foi cadastrado!
Se tiver mudado de telefone ou e-mail e foi deslogado do aplicativo antes de fazer as alterações, entre em contato através do aplicativo em “Central de Suporte” para que a gente possa te ajudar.
Não quero mais fazer corridas com o passageiro da minha viagem
Mas em seguida, sugerimos que você entre em contato com a gente, para entendermos o que aconteceu e se podemos ajudar de alguma forma, tudo bem?
Ah, uma vez que você realiza essa ação, ela não pode ser desfeita, então é importante ter certeza disso.
Assim que a sua corrida for finalizada, vai aparecer a opção para você fazer a avaliação do passageiro e junto você vai ter o campo para “bloquear” o passageiro, ou seja, tirar ele do seu radar e não realizar mais corridas com ele. Olha aqui embaixo como fica:
Pronto!
Se algo aconteceu nessa viagem, é importante que a gente saiba. Entre em contato com a gente pela opção Relatar ocorrência.
Acerto com a plataforma
Nosso modelo é pré-pago. Para fazer a recarga, siga os passos abaixo:
Acesse o menu Financeiro > Adicionar créditos.
Escolha o valor desejado e a forma de pagamento.
Clique em Comprar.
Será gerada uma chave PIX do tipo Copia e Cola. Insira essa chave no aplicativo do seu banco e efetue o pagamento. Após a confirmação do pagamento, a recarga será confirmada no aplicativo e você também receberá um e-mail de confirmação.
À medida que você finaliza as corridas, o valor do repasse é abatido automaticamente da sua carteira. Você pode acompanhar todo o histórico de movimentações no app, acessando o menu Financeiro > Saldo do App e clicando no valor exibido na tela.
Item Perdido
Nossa orientação tanto para os motoristas e passageiros, é sempre conferir os itens no carro ao finalizar sua corrida. Mas se algum passageiro tiver esquecido algo dentro do carro, não se preocupe.
Você deverá aguardar o passageiro abrir uma solicitação de Item Perdido através do aplicativo passageiro no menu Itens Perdidos, siga o passo a passo e aguarde o retorno do passageiro.
Após o acerto da entrega o motorista deverá efetuar a confirmação da solicitação para gerar a taxa de entrega para o passageiro.
Caso tenha dificuldades, acione nossa Central de suporte pelo whatssapp que fará o mais rápido possível o contato com o passageiro para solucionar o seu problema.


